Como o mundo está tranquilo, sem nenhum motivo para caos e desordem, a equipe britânica Prodrive resolveu dar uma agitada no mundo dos rallys: o time pediu para o multi campeão do WRC Sébastien Loeb trocar de navegador, supostamente por que Daniel Elena não ter realizado um bom trabalho no último Rally Dakar. 

Aqui há de se colocar uma grande exclamação, pois a dupla corre junta somente há 23 anos e boa parte dos triunfos do piloto saíram das anotações e da altíssima capacidade de navegação de Elena, que sem dúvida é um dos melhores navegadores do mundo, se não for o melhor. 

Sebastien Loeb

Claro que o mundo das competições é um ambiente de negócios, muitas vezes mais agressivo do que deveria, porém ao justificar a troca de Elena por outro navegador, 

Daniel Elena

“No Dakar, eu fiz a minha parte. Cometi alguns erros de navegação este ano, como todos os outros o fizeram. Agora conseguir atirar 23 anos de cumplicidade no lixo e nos fazer duvidar uns dos outros e nos separar ? Bravo!!! Seb, não tenho nada contra você e estarei sempre contigo, seremos sempre amigos. Desejo-lhe boa sorte com o seu futuro navegador. Quanto aos ingleses, a equipe Prodrive, ainda não entendeu nada.
A guerra ainda não terminou. Os ingleses venceram contra os franceses na Guerra dos 100 Anos, mas eu sou monegasco!”, concluiu um furioso Daniel Elena. 

Desta forma, o que vemos é um litígio forçado, pois Elena sabe que sua saída não foi escolha de Loeb e então fica no ar a pergunta: Loeb precisa da Prodrive ou poderia competir por outra equipe, formando dupla com quem sempre fez? 

Essa resposta talvez não saibamos nunca, mas se o destino de Loeb não for mudado, estamos prestes a ver parte da história dos rallys sendo desfeita.